quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O barracão ?

Foto por Grace Sanches


Há mais ou menos dois meses,iniciou-se no bairro “Baixada do Paraná”, as obras para construção de prédios populares para assentamento das famílias que vivem em moradias precárias.

Com isso, o barracão da prefeitura onde nos reuníamos com as classes, foi demolido.

Outro barracão está sendo construído em outro local, mas com um terço do tamanho do que foi demolido – o que inviabiliza a continuação da realização das aulas. Com este, daria para realizar apenas uma das 4 classes que tínhamos no antigo.



A notícia do inicio das obras para constução de prédios populares dá votos de esperanças e de dias melhores aos moradores da comunidade.Uma das vias de acesso a comunidade foi fechada,máquinas e tratores circulam por todo lado.Mesmo com diversas placas indicando:"CUIDADO OBRAS" é comum ver crianças entre máquinas e montes de terras,os morros viraram escorregadores.Não demorou muito nosso barracão foi terra abaixo,demoliram para continuidade da obra,com promessa de estar reerguido em um mês.E assim foi,reconstruiram com o mesmo material do antigo,um barracão provisório em outro local,na outra ponta da comunidade.Ótimo,atingiremos novas crianças para o projeto!Mas uma significativa diferença aconteceu o tamanho do barracão é um terço do que usavamos,porém ainda não foi liberado para ouso,está em fase de finalização.


Deus com seu infinito amor nos guiou e capacitou para sermos sal e luz na vida dessas crianças,da mesma forma Ele proverá soluções para nossas difilcudades no local.

Grace Sanches

Um comentário:

  1. Vamos continuar nosso trabalho com quantos terços de espaço teremos disponível XD Sem fronteiras ou obstáculos para fazer a obra de Deus!!! A saudade está grande...

    Lana

    ResponderExcluir