terça-feira, 10 de agosto de 2010

A real imagem...


Os bairros do Jardim Tamoio, Balsan e Baixada Paranaense, são caracterizados por uma população com baixa renda e representam um dos maiores bolsões de pobreza da cidade de Jundiaí.

Especificamente sobre a região do Antigo Hospital Psiquiátrico, localizado no Jardim Tamoio e hoje, residência de várias famílias que lá se instalaram após a desativação do hospital, Balsan e Baixada Paranaense, não há Censo Demográfico, para quantificar o total dessa população e suas características.
Pela convivência percebe-se que a maioria das famílias vivem com uma renda per capta abaixo da linha da pobreza (R$ 150,00 ou meio salário mínimo).

No bairro não há saneamento básico, escolas, creches, posto de saúde, ou seja, nada que remotamente lembre a existência do Poder Público. Reconhecemos que um trabalho educativo e preventivo se faz urgente nesse local.
No bairro “Baixada do Paraná” não há nenhum projeto social sendo realizado além do nosso.

5 comentários:

  1. Deixo aqui meus parabéns à essa equipe da Igreja Boas Novas por esse projeto maravilhoso. Quero ressaltar que participei de várias ações comunitárias no local e afirmo que só conseguíamos nos aproximar do povo com o aval de um vereador que tinha contato direto com os chefes dos traficantes e, esses nos vigiavam durante a ralização do evento.
    Vale a pena sim levar um pouco de conforto, lições e principalmente a Palavra de Deus a esse povo sofrido que não consegue sensibilisar o poder público.
    Valdir Guarda.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog amiga! Vamos escrever bastaaaaaante aqui e divulgar tb! Amo vc, amo nosso trabalho nesse lugar, com certeza escolhido por Deus!
    Beijos Lana

    ResponderExcluir
  3. Galera divulguem nosso blog! Alaina,amiga! Obrigada,sua presença é sempre muito importante na baixada,que Deus te abençõe muito!Beijos

    ResponderExcluir
  4. esta ficando melhor agora , que as obras està quase acabando
    do apartamento para que os morador tenha seu òtimo espaço e a vida. mudada.

    vai ser diferentemente os trabalhos que ele estão fazendo para
    melhorar ao morador.
    até mai.

    ResponderExcluir
  5. que todos estão a espera do predio , que seja feita tudos certo para os morador da baixada do paranaense e outro.

    vamos ver como vai fica as coisa, para não cair em processo. sem mai.

    ResponderExcluir